Sónia Tavares desvaloriza audiências registadas pelo «Factor X»

Se, na edição passada do Factor X, Sónia Tavares falava orgulhosamente da sua equipa vencedora, na segunda temporada do formato as contas alteraram-se quando lhe foi atribuída a categoria rapazes. 3 deles já foram expulsos e, por esse motivo, a vocalista dos The Gift é agora apenas mentora de João, um menino de 12 anos.

Apesar de o sucesso do programa estar longe do registado na primeira edição, Sónia Tavares confessa que não se preocupa com as audiências. O seu objetivo passa, afinal, por proporcionar aos participantes uma experiência que levam para a vida, independentemente de vingarem ou não no mundo da música.

«Eu quero é que os meus miúdos tenham o melhor desempenho possível e que aprendam ao máximo. Mesmo se não ganharem, que levem daqui uma experiência que lhes enriqueça para a vida futura. Se eu me for a preocupar com as audiências, esqueço-me da parte sentimental, e eu não quero isso. O importante é fazer um bom trabalho», disse à TV Guia.

Um dos problemas que sente com a sua categoria centra-se com o tipo de música que os concorrentes ouvem. Afinal, é mais difícil trabalhar com jovens cuja cultura musical apenas contempla bandas e artistas desde o ano de 2000.

«Ouvem muita música comercial e, por vezes, é uma dificuldade para mim saber as bandas que gostam. É complicado pedir a uma criança de 16 anos – porque não deixa de ser uma criança – que se comporte como um adulto. A maneira como falo com eles é completamente diferente», concluiu.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *