Pedro Cunha: «todos acreditam que sou russo»

 

Pedro Cunha estreou-se na representação em Riscos, a série juvenil da RTP, mas foi recentemente que voltou ao pequeno ecrã no papel de Sergei em Rosa Fogo na SIC. Em declarações ao Correio da Manhã o ator revelou como conseguiu entrar no mundo da representação. «eu nem queria ser actor. Queria ser biólogo, mas para poder faltar a uma aula de Inglês fiz o casting. Fui com uns amigos, mas nem estava à espera de que me chamassem», confessa.

Ausente do país desde essa altura, tem-se dedicado à sua formação e já passou por vários países em vários trabalhos. De regresso ao trabalho no seu país, afirma que o seu mais recente papel foi um desafio. «O meu personagem foi um grande desafio, porque até tive de aprender russo. Estive um mês para aprender o sotaque e foi uma loucura. Foram 24 horas sobre 24 horas a ouvir o máximo de coisas em russo».

Contente com o reconhecimento do público, diz que chegou a ser abordado por cidadãos russos que vinham falar com ele. «Alguns emigrantes vieram ter comigo e falaram-me em russo. Aliás, todos acreditam que sou russo. Mesmo portugueses. Mas eu nasci em Lisboa», ressalva.

Sem projetos para televisão nos próximos tempos, o ator vai estar em cena este mês no Teatro Rápido com a peça Seis… Quase Meia.

Anselmo Oliveira

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *