Poucos são os que se esquecem da reportagem da autoria de Pedro Coelho intitulada Rosa Brava. Passados vários anos, o jornalista continua a fazer parte do espaço informativo Grande Reportagem, um dos mais antigos da estação de Carnaxide. O rosto da SIC assume-se satisfeito com a sua profissão, mas confessa que para os que pensam que é fácil desempanhá-la, então estão completamente enganados.

Se me derem a escolher, prefiro de longe o que estou a fazer… Assumo, aliás, que me encontro a viver o período profissional mais gratificante da minha carrreira. Mas essa intensidade tem um preço alto e a maior parte das pessoas não consegue compreender isso.

Em relação às audiências da Grande Reportagem, Pedro Coelho afirma-se satisfeito com elas, salientando que por vezes dependem dos resultados da própria estação. «Às vezes, temos períodos menos bons mas não tem que ver com os temas. Quando a SIC está mais pujante, nós também estamos e quando a SIC está mais em baixo, nós também sofremos com isso», admitiu à Notícias TV.

Por fim, e sobre qual o melhor espaço de informação das generalistas, o jornalista concluiu que continua a achar o do terceiro canal mais completo do que os da concorrência: «Os dois formatos [Linha da Frente e Repórter TVI] são programas que cumprem a função para a qual estão destinados. A Grande Reportagem é uma marca muito forte na televisão portuguesa e, peço desculpa, mas acho que a Grande Reportagem da SIC é o mais completo. Eu não digo que seja o melhor e acho que a RTP e a TVI têm, por vezes, temáticas que quem me dera a mim poder tratá-las.»

E para sim leitor, qual dos três canais está à frente na área das reportagens?

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *