SIC Televisão

Luís Marques a caminho da RTP?

Nos últimos dias saíram na imprensa várias notícias sobre a possível ida de Luís Marques para a RTP. O Quinto Canal conta-lhe agora todos os detalhes sobre este tema.

A administração da RTP encontra-se em profunda mudança, após ter sido anunciada por parte do Governo a demissão do seu presidente, Alberto da Ponta, e da restante equipa que com ele trabalha. Com uma vaga em aberto, agora surgem rumores de que Luís Marques, atual diretor-geral da SIC, poderá ser o seu substituto.

A notícia foi avançada inicialmente pelo jornal Correio da Manhã, que dá conta ainda de que, caso esta afirmação seja verdade, a mudança só deverá ocorrer em fevereiro do próximo ano. Contudo, ainda nenhum dos canais se pronunciou sobre o assunto.

Luís Marques encontra-se desde 2009 na estação de Carnaxide, mas anteriormente já teve oportunidade de trabalhar na estação pública, entre o período de 2002 e 2007. Durante esses anos, teve a seu lado Nuno Santos, e juntos conseguiram consolidar a posição da RTP1 a nível audiométrico, levando o canal a ser vice-lider em 2007, ficando à frente da SIC.

Artigos Relacionados