O horário que antecede o Jornal da Noite na SIC já conta com três novelas. No entanto, o desejo de Júlia Pinheiro é que a ficção do canal cresca para que se transmita histórias em português para portugueses. «É a ideia e é o desejável. Lá chegaremos um dia em português. Infelizmente, nesta fase, ainda não é possível», explicou a apresentadora à Notícias TV.

Júlia Pinheiro acrescentou ainda que, atualmente, ainda não foi possível fomentar essa estratégia na estação de Carnaxide, não só por uma questão de orçamento, mas igualmente pela necessidade de escoamente de produtos de ficção: «Não tem que ver com ser mais barato. É óbvio que é uma questão de escoamento. E é importante também salvaguardar que a SIC está a crescer de forma sólida e consolidada e isso é inestimável.»

Por esse motivo, a antiga estrela da TVI não esconde a satisfação quando olha para os resultados de Dancin’ Days, novela que tem tido um grande sucesso na grelha de programação da SIC. «Estamos contentes por ter uma novela na primeira linha de exibição que é portuguesa e está a conquistar bons resultados, é competitiva e está a crescer para um futuro imediato», concluío.

 

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

1 Comment

  • Está a estragar tudo. Não quero a TVI 2. Quero a SIC! Aquele canal que até agora sempre apostou para o verdadeiro entretenimento e que mostrou o seu dinamismo. A ideia de um canal GENERALISTA é ter diversos tipos de programas e não praticamente só novelas! 🙁

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *