SIC Televisão

Joana Ribeiro: «Não trocaria o que estou aprender pelos “Morangos”»

Pensou que o seu futuro passaria pelas artes mas, desde uma viagem a Nova Iorque, compreendeu que o seu sonho se centrava na representação. Desde que o seu pai a avisou e insistiu para que fizesse o casting para a novela da SIC, Dancin’ Days, Joana Ribeiro não teve outra solução se não seguir um desejo que nasceu com ela.

O meu pai ligou-me na noite anterior ao casting e a dizer que achava que eu devia ir. Eu não queria porque não acreditava que iria ficar com o papel e ele insistiu para eu, pelo menos, ver como era. Fui na desportiva. Não me arranjei porque sabia que era para interpretar uma miúda entre os 14 e os 20 anos. Quando cheguei vi muitas raparigas todas produzidas e pensei logo: “Fiz asneira”. Fui passando, passando,  e quando me disseram que fiquei não quis acreditar. Estou a ser sincera, não estava mesmo nada à espera, principalmente porque vim sem expetativas.

À Notícias TV, a jovem de 20 anos revelou igualmente que começar nos Morangos com Açúcar ou noutro projeto de ficção nacional apresenta grandes diferenças. Para ela, o facto de a série da TVI integrar vários atores sem experiência, leva a que a aprendizagem não seja tão grande. «Eu não gosto de caminhos fáceis. Sempre pensei que se era isto que eu queria fazer não iria pelo que é mais fácil. Há muitos bons atores que saíram dos Morangos, mas acho também que é uma aprendizagem diferente. Não trocaria o que estou aprender e o que ainda posso aprender aqui pelos Morangos», revelou à publicação que integra o Diário de Notícias e Jornal de Notícias.

Com as gravações de Dancin’ Days a todo o vapor, Joana Ribeiro conseguiu mesmo assim arranjar tempo para ser a protagonista da Notícias TV desta semana.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: