SIC Televisão

«Ídolos» em análise: 2ª semana | 28/06/2015

Está no ar a segunda semana de galas ao vivo da sexta temporada do Ídolos, e uma vez mais o Quinto Canal leva até sim os melhores momentos do programa, com todos os comentários dos jurados. Seja bem-vindo!

Desta vez tendo o cinema como tema principal da gala, a segunda semana do Ídolos trouxe a palco os 11 finalistas, já sem Andresa no grupo, eliminada a semana passada. Cada um dos participantes cantou uma música que se tornou mundialmente conhecida graças às suas aparições na sétima arte, mas apenas 10 seguem em frente para a próxima gala.

Além dos concorrentes, também a artista Mimicat animou os presentes com a sua prestação musical. De seguida pode ler todos os detalhes desta segunda gala, incluindo os comentários ditos pelos jurados Maria João Bastos, Pedro Boucherie Mendes e Paulo Ventura, a cada um dos onze finalistas.

ConcorrentesMúsica
Carolina BernardoCeline Dion - My Heart Will Go On (Titanic)
Mário PedrosaPhillip Phillips - Gone Gone Gone (The Amazing Spider-Man)
Paulo SousaSarah McLachlan - Angel (City of Angels)
Mafalda PortelaEvanescente - Bring Me To Life (Daredevil)
João CoutoElvis Costello - She (Notting Hill)
Luís TravassosXutos e Pontapés - Mundo ao Contrário (Sorte Nula)
Sara MartinsLorde - Yellow Flicker Beat (The Hunger Games: Mockinjay Part I)
Miguel M. SantosWhiz Khalifa - See You Again (Furious 7)
Albert "Tinho"Pharrell Williams - Happy (Despicable Me 2)
Rita NascimentoFaith Hill - There You'll Be (Pearl Harbor)
Gonçalo SantosDamien Rice - The Blower's Daughter (Closer)
Andresa TavaresELIMINADO | 1ª Semana

Carolina Bernarndo:

Eu acho que fizeste um bom investimento pois tiveste à altura de a cantar. Tinhas ganho mais alguma coisa de tivesses entrado na personagem. (Pedro Boucherie Mendes)

Foste muito inteligente na escolha do tema, pois toda a gente conhece. Dentro da contenção que tiveste concentrada e muito bem. (Maria João Bastos)

Obrigado por cresceres todos os dias em que te vejo. Parabéns, tu cantas muito. (Paulo Ventura)

Mário Pedrosa:

A tua atuação esta noite foi maravilhosa, interagiste com tudo, e tens muito carisma. Parabéns. (Maria João Bastos)

Tu queres muito isto, fazes muito bem isto, pões muito coração nisto, e não te perdes com devaneios. Parabéns. (Paulo Ventura)

De facto tens uma voz fantástica, e uma imagem forte no bom sentido. Entraste mal, mas de facto recuperaste e foste atrás do tema. (Pedro Boucherie Mendes)

Paulo Sousa:

Tu gostas de arriscar, de pegar nas canções, e de fazeres à tua maneira. E foi fantástico aquilo que fizeste. (Paulo Ventura)

O que fizeste chegou aqui com muita emoção, e isso é o que um ídolo faz. Boa atuação. (Pedro Boucherie Mendes)

Emocionaste-me imenso com a atuação, estiveste maravilhoso. (Maria João Bastos)

Mafalda Portela:

Quando vi que ias cantar esta música pensava que eras mesmo das poucas que ias conseguir cantar esta música, e conseguiste. (Pedro Boucherie Mendes)

Esta música é um tema muito forte, muito dramática, e por isso mesmo esperava ver-te interpretar isto de uma forma mais dramática. Não senti isso. (Maria João Bastos)

Isto não é para ti. O programa é para ti, mas este género não é definitivamente para ti. A banda fez-te desaparecer, ou melhor, tu é que te foste meter lá nos confins do som da banda. (Paulo Ventura)

João Couto:

Senti-me mais nervoso nesta gala, mas gostei de te ver aí, das-nos sempre muito. (Maria João Bastos)

Tu tens capacidade de saber utilizar a teu proveito cada um dos instrumentos. Tu para mim és um “Beatle”. (Paulo Ventura)

Esta música requer alguma experiência de vida, e tu és muito musical, é com muito orgulho que te vemos aqui. (Pedro Boucherie Mendes)

Luís Travassos:

Tu serás um forte potencial “top 3” deste programa, mas isto por aquilo que mostraste até hoje. Porque hoje custou-me ver um artista como tu completamente sem saber o que fazer, a correr atrás da banda. (Paulo Ventura)

Achaste que ia ser mais fácil, e o Paulo teve razão no que disse. Estiveste sempre fora de pé, mas és dos nossos concorrentes mais fortes. (Pedro Boucherie Mendes)

Depois de tudo o que os meus colegas disseram, sabes que existem momentos altos e baixos, e o melhor é não desistir nos baixos tal como tu fizeste. (Maria João Bastos)

Sara Martins:

Este é o tipo de atuação que se espera numa gala mais à frente, estiveste muito bem. És uma artista muito grande. (Pedro Boucherie Mendes)

Sem dúvida que para mim foi até agora a melhor atuação da noite. Tu agarras a oportunidade e dás tudo de ti. (Maria João Bastos)

Tu mereces que só se fale contigo de pé. As tuas escolhas são modernas e não dás um tiro ao lado. Tu já estás a trabalhar um público e sabes perfeitamente como falas. É maravilhoso. (Paulo Ventura)

Miguel M. Santos:

Parabéns pela escolha do tema, é cheio de emoção e senti-te conectado com essa mensagem. (Maria João Bastos)

Muito bem, nem tanto pela canção mas mais por ti. Notou-se que não estás aqui para brincar. (Paulo Ventura)

Continuo a achar que pensas demasiado nas coisas, liberta-te mais. Mas mesmo assim parabéns. (Pedro Boucherie Mendes).

Albert “Tinho”:

Esperava que tu arrebentasses com isto tudo, e aquilo que vi foi um Albert sem groove nenhum. Vamos lá melhorar isso. (Paulo Ventura)

Tu hoje foste muito pouco extraordinário, e isto não te correu nada bem. (Pedro Boucherie Mendes)

Apesar de todas as falhas conseguiste animar, dar espetáculo. E isso é de artista. (Maria João Bastos)

Rita Nascimento:

Fiz-te uma observação a semana passada, corrigiste e tiveste muito bem. É um prazer ouvir-te. (Pedro Boucherie Mendes)

Foi muito bom ver-te noutro registo, diferente, mais contida mas com a mesma força e garra. Estiveste muito bem. (Maria João Bastos)

Tu és uma cantora do arco da velha, mas eu já sabia isso. Não percebo como é que tiveste nos três piores a semana passada. E esta semana vi-te com muito mais coragem, não te deixares intimidares pelo que aconteceu a semana passada. (Paulo Ventura)

Gonçalo Santos:

Foi ótimo ver-te neste registo mais contido, estavas muito mais centrado e presente nesta música. Sentiste a música. (Maria João Bastos)

Eu nem sempre concordava com o Pedro porque achava que não querias ser artista, e ainda bem que estiveste nos últimos três a semana passada porque cresceste, e mostraste que afinal isto é importante para ti. E mereces estar aqui. (Paulo Ventura)

Programas como este foram feitos para concorrentes como tu. Estás a demonstrar a cada vez que cantas que tens ainda mais para dar. (Pedro Boucherie Mendes)


 

Sentença Final

Realizadas as 11 atuações numa gala dedicada ao cinema, foi a vez de o público votar nos seus favoritos. Votos contados, os concorrentes menos votados e que ficaram selecionados para a sentença final foram Manuel M. Santos, Mafalda Portela e Carolina Bernardo.

A Mafalda foi a menos votada dos três concorrentes, e por isso mesmo cantou uma última vez tendo a possibilidade de ser salva pelo júri, o que se veio a concretizar. Assim sendo, a concorrente continua no programa, havendo na próxima semana uma dupla expulsão.

Mafalda Portela

O Ídolos está de volta na próxima semana!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados