Talassemia e Drepanocitose, conhece o nome destas duas doenças? Há cerca de nove anos a SIC analisou casos de pessoas que foram vítimas do seu próprio sangue e, no Perdidos de Achados desta noite, os telespetadores vão ter a oportunidade de os recordar. Afinal, como se encontram aqueles que, por terem sido procriados por duas pessoas com o traço genético talassémico e drepanócito, viram as suas vidas limitadas?

Graças aos povos árabes e aos escravos africanos, estas são ainda duas doenças que perduram no tempo, mesmo depois de passados 1300 anos.

Se as crianças portadoras de Talassemia são afetadas pela anemia crónica (que pode leva à sua morte prematura), aqueles que padecem de drepanocitose sofrem de crises de dor profunda devido ao facto de nascerem em forma de lua, ao invês de nascerem em forma côncava.

Já sabe, nesta noite, o Jornal da Noite exibe a rubrica Perdidos e Achados.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *