Foi no último domingo que Francisco Pinto Balsemão foi surpreendido ao receber o Globo de Ouro Mérito e Excelência. Num ano em que se comemoram os vintes anos desde início da televisão privada em Portugal, o «patrão» da SIC acabou por ser homenageado pelo seu trabalho e por, acima de tudo, continuar à frente de um projeto em que acredita desde o dia 6 de outubro de 1992.

«Fiquei completamente surpreendido! Não estava nada à espera. Tínhamos falado e eu sabia que o premiado era outro! Até tinha preparado um discurso e fiquei completa e muito agradavelmente surpreendido, como tentei transmitir. Não há ninguém que não goste de uma homenagem destas, com aquela apresentação, com aquela plateia toda de pé. Seria completamente hipócrita que dissesse que não gostei. Foi muito importante e este prémio estimula-me a fazer ainda mais coisas», explicou o presidente do Grupo Impresa à Caras desta semana.

Em relação ao local onde vai guardar este prémio, Francisco Pinto Balsemão salientou que irá «colocá-lo no gabinete ou lá em casa», onde todos o possam ver.

Aos 74 anos, o ex-primeiro ministro conseguiu ser assim surpreendido pela mulher, filhos e até profissionais da estação de Carnaxide, que lhe quiseram fazer uma homenagem no minímo… especial!

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *