«Factor X» Análise – 3ª Gala (16/11/2014)

A terceira gala do talent show da SIC já começou. Esta semana apenas 11 concorrentes (entre individuais e grupos) estão na corrida ao primeiro lugar, depois de Sónia Tavares ter visto um elemento da sua equipa abandonar o jogo na semana passada. Depois da actuação dos HMB, este domingo é a vez de os Blind Zero, de onde faz parte o jurado Miguel Guedes, subirem ao palco do programa, com a vocalista dos internacionais Guano Apes, Sandra Nasic. Também o cantor Berg, vencedor da primeira edição do formato, agraciou o publico com uma actuação, fechando assim o leque de visitantes.

Está no ar o Factor X!


Raparigas

CONCORRENTEMÚSICA
Mimi FroesFlorence + The Machine - You've Got the Love
Isabela NobregaSam Smith - Stay With Me
Inês MoraisJames Morrison – You Give Me Something
Marta CarvalhoELIMINADA (1ª Semana)

Comentários do Mentor Miguel Guedes:

Isabela: “Eu queria que tu interpretasses esta canção à tua forma e tu fizeste isso exatamente no início da canção. Depois queria que mostrasses volume da tua voz, o que tu mostraste a partir de metade da canção. Tu conseguiste subir um tom no final da canção para mostrar ainda mais esse volume e que és capaz de te mexer e andar sem estar por trás de um instrumento. Foi esse o desafio e foste capaz de o superar!”
Mimi: “Depois da semana de sofrimento que nós tivemos, eu não tenho mais nada a dizer-te. Muito obrigado!”
Inês: “Fico mesmo muito feliz por teres feito esta canção. O que era importante mostrar às pessoas, que já sabem que tens uma voz incrível, era atitude, brilho nos olhos … essa simpatia que tu erradias e emanas. Expressividade, era isso que te pedia e fizeste isso tão bem. Estou tão orgulhoso.”


Rapazes

CONCORRENTEMÚSICA
João DuarteDamien Rice – Cannonball
Junior OliveiraLady Gaga – Paparazzi
Matheus ParaizoELIMINADO (2ª Semana)
Rúben PiresELIMINADO (1ª Semana)

Comentários da Mentora Sónia Tavares:

Júnior: “Que orgulho. Eu acho que fizemos a escolha certa. Nós queríamos mostrar o teu lado íntimo e mais doce. Acho que conseguiste mostrar às pessoas lá em casa que tu também consegues ser tudo isso porque o és só um menino carinhoso de quem eu tenho muito orgulho.”
João: “Eu ralho muitíssimo com o João. Chego aos pontos fracos dele, sei que a voz às vezes lhe foge um bocadinho. Tem vibratos a mais. Mas o João faz exatamente tudo aquilo que eu lhe mando. Mas há uma coisa que eu não posso fazer, que é controlar os nervos de um menino de 12 anos, que hoje esteve à altura de um grande cantor.”


Grupos

CONCORRENTEMÚSICA
P.Y.T.Taylor Swift – Shake It Off
Pop4RocGreen Day – 21 Guns
BABELRobin Thicke - Blurred Lines
XTagELIMINADAS (1ª Semana)

Comentários do Mentor Paulo Ventura:

BABEL: “Estou pasmado com a vossa prestação. Digo-vos que o bom de não começar bem é que depois se nota a evolução, ainda bem que as pessoas vos seguraram aqui no programa. Cada vez mais vocês merecem estar aqui porque foram extraordinários. Foi a vossa melhor prestação de sempre.”
P.Y.T.: “É fantástico poder ter um grupo como vocês. É tudo tão fácil … é ver-vos crescer de gala para gala, é ver-vos aceitar os desafios. As P.Y.T. não gostaram muito quando eu escolhi esta canção, mas, ainda assim, fizeram um trabalho fantástico e surpreenderam-nos a todos.”
POP4ROC: “Quando escolho canções que acho que não podem funcionar dou a mão à palmatória e digo que não funcionou, no entanto, acho exactamente o contrário disto tudo. Foi fantástico. Vocês deram uma vida nova a esta música, executaram-na na perfeição. Estava tudo no sítio. É isso que é um grupo. Parabéns!”


Adultos

CONCORRENTEMÚSICA
Rúben MendesAvicii – Wake Me Up
Kika CardosoAdele – Rolling In The Deep
Jorge BaptistaKings of Leon - Use Somebody
Lúcia MourinhoELIMINADA (1ª Semana)

Comentários do Mentor Paulo Junqueiro:

Jorge: “Estávamos aqui os dois com o coração não mãos. Correu lindamente. Conseguiste exatamente mostrar aquilo que és. Tenho tanto orgulho em ti. Parabéns Jorge! Muito obrigado.”
Rúben: “Quando as coisas não correm bem, eu tenho tido a humildade de reconhecer. Hoje, de facto, não foi a tua melhor prestação, não, mas eu acho que tu fizeste aqui uma prestação à altura do artista que tu és. Ainda que não tivesses tido o teu melhor desempenho, eu acho que tiveste uma demonstração do que é ser artista e o que é olhar para a frente e vamos embora.”
Kika: “A única forma que consigo falar contigo é em pé, pelo respeito que tenho por ti. Essa força que tu tens, transmite-la para todos nós através da música. Fizeste uma versão extraordinária. Obrigado Kika.”


Confronto Final

No final da noite, POP4ROC e BABEL foram os menos votados pelo público tendo de se confrontar uma vez mais para assegurarem a sua participação no programa. No final POP4ROC foi o grupo expulso, ficando assim a categoria de Paulo Ventura reduzida a apenas dois grupos.

POP4ROC Factor X

No próximo domingo o Quinto Canal volta com mais uma análise à gala do Factor X.

Boa Semana!


Texto: Fábio Fernandes
Imagem de destaque: Joana Enes
Imagens dos concorrentes: SIC

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *