doutores checos

Na noite deste sábado a SIC recorda uma reportagem que, em 2006, deu que falar. Afinal, há cerca de sete anos atrás o terceiro canal foi ao encontro de jovens estudantes que tinham o sonho de seguirem o curso de medicina. Com as médias tão elevadas em Portugal, vários foram os pré-universitários que decidiram tentar a sua sorte na República Checa, onde uma licenciatura acaba por atingir um grau de dificuldade nunca antes imaginado. Não acredita?

Então fique a saber que, caso um estudante chumbe a uma cadeira, fica automaticamente com o ano em risco. Se tiver o azar de ter duas reprovações, então é convidado a abandonar a Universidade. Com as aulas lecionadas em inglês e uma exigência muito superior aquela que é pedida em Portugal, como se encontram estes académicos hoje em dia?

Com a licenciatura terminada, o Perdidos e Achados vai recuperar uma história de onde saíram verdadeiros doutores! Não perca, esta noite, logo depois do Jornal da Noite!

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *