Despedida de «Sal» passa despercebida na SIC

Terminou ontem a série protagonizada por João Manzarra, Salvador Matinha, César Mourão e Rui Unas. Depois de uma estreia pouco auspiciosa os resultados deste projeto não melhoraram ao longo do tempo, pelo contrário. Apesar de ter sido elogiado por vários telespetadores, a aposta da SIC não resultou. 

A estreia alcançou 7,6% de audiência média e 22,6% de share, ou seja, uma média de 700 mil telespetadores. Passadas oito semanas, os valores mudaram consideravelmente, assim como o horário. Se, no início, Sal começou por ser exibida mais cedo, desde a aposta da SIC em mais ficção no serão dos sábados que os episódios passaram a ser transmitidos por volta das 00h00.

Por esse motivo ontem os valores situaram-se nos 3,8% de audiência média e 13,9% de share. Mesmo assim a série venceu a sessão de cinema da RTP1, ficando atrás do compacto da Casa dos Segredos 5.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *