A moda dos bonecos travestidos na área da política não vem de agora. Se, para muitos, a maior referência nestas imitações está no Contra Informação, para outros existem ainda memórias destas a meio do programa Praça Pública, no famoso Jornaluco. Seja em qual das épocas for, a verdade é que a sátira política continua a agradar a gregos e a troianos. No dia 5 de março, foi a vez da SIC Notícias estrear o Contra Poder, uma produção da Mandala.

Afinal, como tudo começou? Quais os primeiros políticos a serem representados e a tornarem-se protagonistas de autênticos episódios de comédia?

A jornalista Isabel Osório vai responder a estas e a outras questões no Perdidos e Achados deste sábado, integrado no Jornal da Noite. Não perca!

os bonecos da política

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *