SIC vs Isabel dos Santos e a saída dos canais das operadoras em Angola

Está instalada a polémica entre a SIC e Isabel dos Santos, tendo como foco a retirada dos canais de Carnaxide das operadoras televisivas em Angola.

Depois da operadora ZAP ter retirado os canais SIC da sua grelha em março, no início desta semana foi a vez da DStv também retirar os canais SIC da sua grelha, não sendo agora possível assistir a qualquer canal da estação de Carnaxide em território angolano. Embora não sejam apontadas as razões concretas, vários meios de comunicação social e não só apontam que tal decisão é relacionada com várias reportagens de investigação da SIC, que tocaram em figuras do regime angolano e que estarão assim na origem desta tomada de posição.

          Leia também: SIC e SIC Notícias retiradas da operadora ZAP em Angola e Moçambique

Com a polémica instalada e a ser comentada um pouco por todo o mundo, Isabel dos Santos, responsável pela operadora ZAP veio a público afirmar através do seu Facebook os motivos que a levaram a tomar tal decisão, declarando que tudo se tratou de uma questão meramente contratual, acusando Francisco Pinto Balsemão, dono do Grupo Impresa e que gere a SIC, de ter uma inconfessável ganância comercial por pedir um milhão de euros para que os seus canais fossem transmitidos na ZAP.

          Leia também: Operadora DStv retira também canais SIC da sua grelha de programação

Segundo a empresária, tal valor contrasta bastante comoutros canais internacionais tais como a BBC, estação cujos pagamentos não vão além dos 33 mil euros por ano. Querendo também defender a sua posição, a SIC através do Jornal da Noite desta quinta-feira deu a conhecer o seu comunicado oficial sobre o assunto, respondendo que se preocupa essencialmente com a liberdade de informação e com a prestação de serviços de qualidade aos seus clientes, não deixando por isso que se enrede em “tertúlias” nas redes sociais.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *