RTP Televisão

«Sara» estreia em Outubro na RTP2

Seguindo a premissa de ter ficção nacional de qualidade na sua oferta de programas, a RTP2 estreia já na próxima semana a série Sara, uma sátira ao meio audiovisual português e ao mundo da televisão.

 

Partindo de uma ideia original de Bruno Nogueira e com realização de Marco Martins, Sara narra a vida de uma actriz de quarenta e dois anos que começa a questionar as suas escolhas profissionais e a sua carreira. A atriz Beatriz Batarda dá vida à personagem título.


Leia também: RTP2 vai apostar na ficção nacional [com vídeo]

Sara decide deixar o cinema de autor e o teatro dos grandes textos, áreas onde se notabilizou. Cansada de chorar, abandona a rodagem do seu último filme e refugia-se em casa sem saber o que fazer. Numa busca pelos tempos que correm, Sara começa então a experimentar o mundo das telenovelas, das redes sociais, das sessões fotográficas para revistas cor-de-rosa e passa a frequentar com regularidade um motivador pessoal, uma espécie de life coach de emoções, numa busca por algo diferente que a faça sentir-se mais próxima do grande público.

Ao longo de oito episódios a série mostra a tentativa de adaptação de Sara a um estilo de vida de fama rápida e de promiscuidade, as suas frustrações, dúvidas e o drama de uma actriz de cinema cansada de pensar demais. E de chorar.

A série estreia domingo, 7 de Outubro às 22h15, na RTP2.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: