rui mendes

O ator Rui Mendes está atualmente em cena com a peça Os Reis da Comédia, mas afastado da televisão desde a novela Anjo Meu, para a TVI, critica a aposta massiva neste género e defende a exibição de teatro pelos canais. «O teatro é muito importante. As telenovelas têm o seu lugar, mas enganam o público […] São um produto muito massificado e sem interesse», adiantou ao Correio da Manhã. Garantindo que não vê produções brasileiras, assume que a novela portuguesa «melhorou imenso do ponto de vista técnico. O saber fazer melhorou imenso. E a interpretação também. Os actores têm hoje mais naturalidade, estão mais próximos da vida real».

Admitindo o excesso de produções nos canais privados, critica as opções dos programadores. «Não faz mal existir novela. O problema é haver tanta. Há novela desde o fim da tarde até à meia-noite. É muita novela!», avança.

Com várias tramas no currículo, o ator não sabe ainda quando regressará à televisão e não se mostra preocupado com isso já que «é cansativo estar dez e 12 horas a gravar». Por agora os palcos são a sua casa e assim deverá ser até o público querer.

Anselmo Oliveira

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *