RTP Televisão

Vencedora de «Festival da Canção 2014» marca conferência de imprensa

festival-da-cancao-logo

Depois da campanha que tem sido feita contra o tema Quero Ser Tua interpretado pela cantora Suzy que foi o escolhido para representar Portugal na Eurovisão, a vencedora vem agora em comunicado marcar uma conferência de imprensa para a próxima quinta-feira. A polémica com a escolha da canção continua. 

Num comunicado da AM PRODUÇÕES enviado aos media, a equipa de Suzy, representante de Portugal no festival Eurovisão, anunciou uma conferência de imprensa para a próxima quinta-feira, dia 27, pelas 20.00 horas em Lisboa.

De acordo com o documento, depois da vitória no passado dia 15 de março, «seguiu-se uma imensa campanha difamatória que entendemos já ter ultrapassado todos os limites do aceitável e do bom senso». Para estes responsáveis, «acreditamos que o Festival RTP da Canção é um espaço televisivo privilegiado do panorama musical português, onde a criatividade e a manifestação artística são potenciadas por esta plataforma que se sabe ser competitiva, mas também respeitável e onde se espera encontrar nos bastidores, um ambiente saudável, independentemente das várias correntes musicais que se fizessem representar». «Confrontámos- nos, inesperadamente, com uma concorrência impiedosa, e uma consequente campanha “anti vitória/anti vitoriosos” que se revelou difamatória, caluniosa e abusiva, ao ponto de sentirmos que um atentado público está a ser feito publicamente contra aqueles que ergueram a taça e levaram o trunfo para casa».

Presentes na conferência estarão Emanuel, produtor, compositor e autor da canção vencedora; Joaquim Guerra, advogado; Suzy, intérprete; e Vasco da Câmara Pereira, responsável de comunicação pelo grupo de trabalho criado para este concurso.

Recorde-se que o tema interpretado pela cantora Suzy tem vindo a receber as mais variadas críticas nas redes sociais, desde a criação de páginas contra a canção até à divulgação de vídeos que ridicularizam a música.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados