RTP Televisão

Segunda temporada de “Os Nossos Dias” estreia hoje na RTP1

Tinha estreia agendada para esta segunda-feira, 6, no entanto o falecimento do cineasta Manoel de Oliveira levou a RTP1 a alterar a sua programação. Depois de ter visto ontem a primeira temporada chegar ao fim, Os Nossos Dias regressa hoje com novas histórias e um elenco renovado.

Indo ao encontro do que foi a primeira temporada, a novela da hora de almoço da estação pública pretende retratar o quotidiano da realidade contemporânea portuguesa. A estreia está agendada para esta terça-feira, pelas 14h15, e Sara Barradas e Luís Lourenço serão os protagonistas desta nova trama.

Conheça aqui a sinopse dos novos episódios de Os Nossos Dias, que contam com um elenco renovado, mas também com algumas personagens que ficaram da temporada anterior.

Alice tinha dois anos quando foi deixada à porta de um orfanato, “O Ninho da Esperança”. Nunca se descobriu a origem daquela menina nem qualquer indício do seu passado. A única pista sobre a família biológica de Alice é um fio com um medalhão, que ela trazia ao pescoço quando foi abandonada.

No início da série, Alice está entre a espada e a parede: ou regulariza a situação com o senhorio até ao final do dia ou terá de abandonar o apartamento. Desesperada, Alice percebe que não lhe resta outra solução que não seja empenhar o medalhão de ouro, a única ligação que tem à sua família biológica e, em particular, à mãe. Antes sequer que possa concretizar a ideia, Alice sofre um assalto por esticão e perde o seu bem mais valioso: o fio e o medalhão… que acabam por ir parar às mãos erradas.

É Emília Castilho quem o encontra, mais tarde, e que, ao abrir o medalhão e ver a fotografia que ele contém, dá de caras com a mulher e a criança que mandou assassinar há 23 anos. Emília chama Amadeu, o homem com quem sempre trabalhou, e exige-lhe uma explicação. Pressionado e angustiado, Amadeu acaba por confessar que não teve coragem de matar a criança.
Emília, que parece não ter quaisquer constrangimentos morais, ordena-lhe que termine o serviço e volta a ameaçar Amadeu. Ou ele descobre o paradeiro daquela rapariga (Alice) e acaba com a vida dela ou ela manda matar o neto de Amadeu, o pequeno Rafael, de sete anos.

Amadeu sempre acolheu e cuidou de Alice e Xana, a melhor amiga de Alice, trata-as como se de duas filhas se tratassem. Depois de ter morto Júlia, Amadeu continuou a ter um contacto regular com Alice, por remorsos e compaixão.
Ao mesmo tempo que Emília faz o ultimato a Amadeu, Alice muda-se para a pensão deste. Amadeu passa a ser um homem assombrado, hesitando sobre o que fazer.
Quando descobre que tem uma doença terminal, Amadeu decide que lhe irá dizer a verdade: conta-lhe que Emília é a responsável pela morte de Júlia e que foi ele quem a matou. Sedenta de vingança, Alice procura e consegue a oportunidade de ir trabalhar para a grande cadeia de joalharias de Emília, tornando-se no braço direito da mulher de quem se quer vingar.

O que Alice não contava era apaixonar-se por Guilherme, o filho de Emília Castilho e noivo da sua antiga rival, Teresa Colaço.
Alice nunca perde o seu desejo de vingança a Emília e Guilherme é o seu calcanhar de Aquiles: tem medo de fraquejar por amor a ele.”

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados