RTP Televisão

São José Lapa sai de cena em «Água de Mar»: saiba porquê

Costuma dizer-se: «Entre marido e mulher ninguém mete a colher». Este adágio popular acaba por ir de encontro à relação que São José Lapa mantinha com a RTP até há bem pouco tempo. A reconhecida atriz acabou por recusar a renovação do contrato com a estação pública para continuar na série Água de Mar.

Se uns apontam que a justificação está no valor recebido por cada episódio, a Helena da série do primeiro canal vai mais longe e afirma que “outros valores mais altos se levantam”. «O que não compreendo é porque não me dizem nada sobre um projeto que apresentei, ao Hugo Andrade, em finais do ano passado. Era uma série de sensibilidade ambiental, mas cheia de humor, chamada Uma Quinta Entre a Quarta e a Sexta. Era uma forma bem divertida de abordar as questões da ecologia de forma didática. Ainda hoje estou à espera de uma palavrinha.»

É com base neste tratamento que São José Lapa preferiu não colaborar com a série da estação pública, uma vez que não gosta de compactuar com nenhum lobby. «Como são estes que mandam na RTP, vou continuar à espera. A RTP tem destas coisas, e quem não tiver lobby não se safa», concluiu à TV Guia.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados