O diretor de informação da RTP garantiu à Lusa que o espaço de comentário de José Sócrates ao domingo foi suspenso e que não há um “plano B”.

Sete meses depois o Telejornal de domingo perde o espaço de comentário que tinha com o ex-primeiro-ministro, José Sócrates, pelo menos para já. José Manuel Portugal, diretor de informação do canal público, disse à Lusa que “por razões óbvias, o espaço [de comentário] está suspenso” . “Não há plano B e não vai haver”, fez questão de frisar. O afastamento, pelo menos provisório, de José Sócrates da antena da RTP era dado como inevitável já que se encontra no Tribunal Central de Instrução Criminal onde vai ser ouvido pelo juiz Carlos Alexandre. Foi detido ontem, no Aeroporto da Portela, em Lisboa, tal como foi noticiado pelo Quinto Canal.

Sem plano B, a RTP fica sem A Opinião de José Sócrates na grelha.  As atenções estão agora todas viradas para o ex-primeiro-ministro mas por outras razões, já que é a primeira vez na história da democracia portuguesa que o ex-governante é detido e colocado em interrogatório.

No próximo domingo, 23 de novembro, José Sócrates já não se deslocará à Avenida do Marechal Gomes da Costa, onde está a sede da RTP, para mais um comentário sobre o estado atual do país e do mundo.

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *