ae9f23e7-c9fa-4a07-bad3-16af1d126245_ta-a_copa_das_confedera-es

Com a transmissão dos jogos da Taça das Confederações, no Brasil, a RTP tem vindo a ganhar alguma audiência não habitual, mas os resultados não são suficientes para largar o último lugar.

[divider]

No dia de ontem a RTP1 alcançou uma quota de mercado de 16,1% aproximando-se da SIC, que não foi além dos 17,9%. A TVI obteve o segundo lugar do top com 22,1%, mas longe do primeiro lugar, com 30,6%, conquistado pelo conjunto dos canais por cabo. A RTP 2 ficou-se pelos 2,3% obtendo, como habitual, o quinto lugar neste ranking audiométrico.

Quanto aos programas mais vistos também não se registaram surpresas. Na TVI, é o diário do Big Brother VIP que se destaca com uma audiência média e 12,6%, cerca de 1 milhão e 197 mil espetadores, sendo o programa mais visto do dia na televisão. Na RTP é o futebol quem reina com o jogo da Taça das Confederações a registar um rating de 10,2%, o equivalente a 969 mil espetadores, e um share de 26,1%. Gosto Disto! destaca-se na SIC, com um total de cerca 940 mil seguidores – 9,9% – e uma quota de mercado de 25%.

No total do dia quem mais sofreu foi o Telejornal, transmitido na RTP1, que, em consequência da transmissão do jogo de futebol, caiu para os 5,5% de audiência média e 16,3% de share, distanciando-se do Jornal da Noite da SIC, que obteve um total de 7,7% de audiência média e 19,6% de share, e do Jornal das 8 da TVI, que liderou com uma audiência de 10,2% e um share de 26,1%.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *