Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Quinto Canal

RTP elege representante de Portugal no «JESC 2017» esta quinta-feira

Portugal irá participar novamente no Junior Eurovision Song Contest, e o representante será escolhido quinta-feira numa emissão especial na RTP1.

Dez anos após a última participação no evento, e coincidindo com o ano em que Portugal venceu a competição maior, o nosso país voltará a estar representado no JESCJunior Eurovision Song Contest, sendo o cantor representante escolhido na próxima quinta-feira, 05 de outubro, numa emissão especial realizada pela RTP, e com transmissão em direto a partir das 17 horas.

           Leia também: É oficial: Lisboa vai receber o «Eurovision Song Contest 2018»

Intitulado de Júniores de Portugal, o evento será apresentado por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, contando com um total de cinco participantes (Filipa Ferreira, Mariana Venâncio, Matilde Leite, Duarte Valença e Margarida Lima), eleitos previamente pela estação pública. Posteriormente o vencedor será eleito através do habitual voto do público e júri, e irá asim representar Portugal na grande final do JESC 2017, a 26 de novembro, no Olympic Palace em Tbilisi, Geórgia.

Recorde-se que a última participação aconteceu em 2007, com a participação do Jorge Leiria.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.