Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Quinto Canal

É oficial: Lisboa vai receber o «Eurovision Song Contest 2018»

Depois de várias semanas de rumores e muita ansiedade, a RTP revelou oficialmente que Lisboa será a cidade anfitriã do Eurovision Song Contest 2018.

Graças à vitória que Salvador Sobral conquistou este ano no Festival da Eurovisão, Portugal irá receber assim pela primeira vez na sua história a realização do evento no país, tendo a estação pública revelado a cidade anfitriã, após várias semanas de rumores e ansiedade, numa conferência de imprensa juntamente com a UER/EBU – União Europeia de Radiodifusão.

            Leia também: «Festival RTP da Canção» acontecerá em Guimarães

Fazendo-se confirmar os primeiros rumores logo em maio, Lisboa foi a cidade escolhida pela organização, pelo facto de oferecer as melhores condições à sua realização, assim como o MEO Arena ser a sala responsável por acolher todo o festival. O Terreiro do Paço foi também reservado durante duas semanas para receber outras iniciativas associadas ao Eurovision Song Contest. As datas também já foram reveladas, realizando-se o evento entre os dias 08 e 12 de maio. Cidades como Guimarães, Braga, Portimão ou Santa Maria da Feira estavam também na corrida para receber a organização do festival.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.