Inspirado no formato Algo Habrán Hecho por la Historia Argentina [Algo Terão Feito pela História da Argentina, em português], Luís Filipe Borges foi o apresentador e humorista escolhido para dar a cara pelo novo programa da RTP1 com data de estreia para o início de 2013.

Este projeto centra-se no relato de episódios históricos e na construção de personagens que retratem o passado de Portugal. Neste sentido, D. Afonso Henriques, Luís de Camões ou a Padeira de Aljubarrota são algumas das hipóteses que Luís Filipe Borges pode muito bem incluir neste novo desafio profissional. De acordo com o Diário de Notícias, este projeto conta com três fases: «primeiro os atores são colocados a reviver os momentos-chave e as circunstâncias, depois chegam as explicações in loco e, por fim, o apresentador interage com as personagens.»

Depois de muito mistério em torno deste programa, ficam agora a conhecer-se os primeiros pormenores que, de certo, vão dar uma outra visibilidade e versatilidade a Luís Filipe Borges.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *