RTP Televisão

José Carlos Malato e o seu atual estado de saúde

jose-carlos-malato

O stress também mata! José Carlos Malato foi internado de urgência na madrugada da última quinta feira e o pior podia ter acontecido. A Flash! desta semana explica o problema de saúde que o apresentador da estação pública sofreu. «Ele estava em casa quando me ligou a queixar-se de uma dor nas costas, de um peso, mas achava que era por causa do trabalho, que tinha dado um mau jeito», explicou inicialmente Sandra Malato, a sua irmã.

Apesar disso, a realidade era outra. «O José Carlos Malato chegou com uma situação aguda, tinha obstruções em três vasos coronários. Como existem várias localizações de diferentes dores decorrentes de um enfarte do miocárdio nem sempre se percebe o que está a acontecer. Muitas vezes os doentes pensam que se trata de um problema de coluna e foi o que aconteceu com ele», confessou Ramos Osório, o médico assistente do apresentador.

A intervenção demorou cerca de quatro horas, e foram colocados «três ‘stents’ nas coronárias para desobstruir a circulação».

Os motivos que levaram a este problemas foram claros: stress, tabaco, falta de descanso, a hipertensão arterial e o excesso de peso.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: