Entrevistado pela Notícias TV desta semana, João Tomé Carvalho pronunciou-se sobre o atual sistema de medição de audiências, que muita polémica tem dado. «Estranha», é a palavra que o jornalista utiliza para descrever a situação em si, tendo em conta que a RTP foi a principal lesada.

«[O sistema] é pelo menos uma coisa: polémico. Se resulta ou não? Parece que não. É absolutamente estranho o que se tem passado quanto às audiências de todos os canais da RTP. É mesmo estranho». Apesar disso, este problema não levou a que os profissionais do primeiro canal baixassem os braços, muito pelo contrário: «Todos os programas de informação sofreram com essa alegada quebra que essa empresa nos atribui. Mas não foi isso que nos fez baixar os braços. Estamos a trabalhar da mesma forma».

Em relação à privatização de um dos canais do Estado, o jornalista referiu apenas que espera que o serviço público não seja colocado em causa, ainda por mais sendo um dos valores da RTP. «Espero que os valores sejam preservados, E espero que as pessoas que trabalham há anos e anos sejam também respeitadas. Muitas só cá estão hoje porque vestem a camisola. E que é também o meu caso».

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *