RTP Televisão

João Baião terá de pagar indemnização para sair da RTP

w620h395

Com contrato já assinado, João Baião é a mais recente aposta da SIC. Contudo, a sua ida para a estação pode estar comprometida pelo facto de o apresentador estar vinculado com a RTP até 2015.

Após ter fechado 2013 com uma contratação surpreendente ao trazer João Paulo Rodrigues para a estação, a SIC voltou a atacar o mercado televisivo no início deste ano e conseguiu novamente roubar uma das caras fortes do daytime da concorrência para si.

João Baião é a mais recente aposta para a nova grelha de programação que a SIC está a preparar. Contudo, para o apresentador seguir em frente na sua carreira na casa que o viu crescer, terá de pagar uma indemnização de 250 mil euros à RTP, estação onde atualmente ainda trabalha, devido a incumprimento de contrato.

Segundo o Correio da Manhã, João Baião, que devia permanecer na estação pública pelo menos até 2015, ainda se mostrou disponível para ouvir uma contra-proposta por parte da RTP, mas esta não aceitou o seu pedido de 40 mil euros para permanecer no canal.

Ao mudar-se para a SIC, o apresentador vai receber cerca do dobro que atualmente recebe na RTP.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: