RTP Televisão

Conheça quais os interessados em concessionar a RTP

Chegou ontem a público, já no final do dia, a notícia de que o governo pretende concessionar a RTP1 e terminar com as emissões do segundo canal. Em entrevista ao Jornal das 8, António Borges, conselheiro de Estado para as privatizações, confirmou a notícia dizendo mesmo que o fecho da RTP2 é inevitável, quer na privatização ou na concessão da empresa, devido aos custos elevados e às fracas audiências que apresenta.

A intenção do governo centra-se assim em entregar a programação e orientação do canal a uma empresa privada sem nunca colocar em causa o cumprimento do serviço público. A medida está já a ser fortemente contestada pela oposição. No entanto, existem já interessados na aquisição da empresa pública de comunicação que engloba, recorde-se, não só televisão, mas também diversas estações radiofónicas.

A Newshold, o grupo que detém o semanário Sol, já demonstrou interesse em apresentar uma proposta de candidatura. A notícia foi avançada pelo Público e no jornal pode ler-se ainda que a empresa Novo Conteúdo foi criada unicamente para esse fim – a compra ou aquisição temporária da RTP.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados