Audiências RTP Televisão

Final do Euro 2012 vence «A Tua Cara Não Me É Estranha» em audiências

Ontem foi um dia de grandes emoções para milhões de pessoas que assistiram e vibraram com a final do Euro 2012. A Espanha acabou vencedora depois de derrotar a Itália com quatro golos sem resposta. Tornou-se assim bicampeã europeia e o jogo, em Portugal, foi também ele campeão. A transmissão da RTP conseguiu vencer o formato de grande sucesso da TVI, e tal efeito era já esperado por muitos.

Assim, o jogo da Final Espanha vs Itália foi o programa eleito do dia de ontem pelos protugueses tendo alcançado 20,9% de audiência média (cerca de 1 milhão e 900 mil telespetadores) e 48,5% de share. Fez, desta forma, cair para a segunda posição o formato apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira. A grande final de A Tua Cara Não Me É Estranha subiu relativamente à semana passada, mas não conseguiu a tão esperada vitória. Ficou-se assim pelos 17,7% de rating e 41,7% de share, o que corresponde a aproximadamente 1 milhão e 650 mil telespetadores.

Desta gala, que juntou os grandes das duas edições, saiu vencedor FF que foi considerado por alguns como o grande derrotado da segunda edição quando Luciana Abreu arrecadou o primeiro lugar do pódio.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados