RTP Televisão

«Festival da Canção 2018»: Diogo Piçarra desiste de participar

Após a polémica à volta da música Canção do Fim, Diogo Piçarra acabou por desistir de participar no concurso. O anúncio foi feito nas redes sociais do próprio artista.

Diogo Piçarra atuou no passado domingo na segunda semifinal do Festival da Canção 2018, na RTP1, e destacou-se por ser o mais votado da noite, com um total de 24 pontos. Canção do Fim conquistou não só o júri presente mas também os espectadores, que indicavam o artista como o vencedor da edição de 2018.

Contudo, logo após o fim da transmissão televisiva, começaram a surgir em várias redes sociais comentários e comparações da sua música com um tema da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Diogo Piçarra esclareceu prontamente que não passava de uma infeliz coincidência e que devido à simplicidade dos acordes, alguém já poderia ter feito algo semelhante.


Leia também: Conheça a ordem de atuação na grande final do «Festival da Canção 2018»

O artista anunciou hoje a sua decisão de desistir do concurso com a seguinte mensagem:

“Não existem palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido nas últimas 24 horas de colegas de profissão, amigos, família e fãs. A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música.
Não quero deixar de dizer o orgulho que poderia ser representar o meu país num concurso como a Eurovisão, mas já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade.”

.

 Com a desistência de Diogo Piçarra, o lugar vai ser agora ocupado pela canção de Aline Frazão, interpretada por Susana Travassos. A final será já no próximo domingo, em Guimarães.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados