Cristina Ferreira para Tânia Ribas de Oliveira: «É a oportunidade para mostrares a profissional que és»

Começaram a trabalhar na mesma altura, têm idades muito próximas e são colegas de profissão. Ao saber que João Baião iria deixar a condução da Praça da Alegria, Cristina Ferreira ligou de imediato a Tânia Ribas de Oliveira a desejar-lhe boa sorte. Afinal, por vezes é necessário iniciar novos capítulos nas carreiras individuais. «Ligou-me a dar os parabéns, depois de se saber que eu ia ficar na Praça. Disse-me que ia ser extraordinário e que me ia fazer bem voar sozinha. Começámos na mesma altura – a Cristina relembrou-me disso há pouco tempo. Desde aí temos uma grande admiração pelo percurso e trabalho diário uma da outra. Curiosamente, apresentamos o mesmo tipo de formato, à mesma hora. É giro ver as voltas que a vida dá. Entre outras coisas, disse-me que a ambição faz parte da vida e que se calhar isto é uma porta aberta para mostrar a profissional extraordinária que sou», disse à TV Guia.

Relativamente ao facto de em setembro o talk show das manhãs da estação pública vir a sofrer mudanças, Tânia Ribas de Oliveira diz-se sentir preparada para qualquer desafio que venha a enfrentar: «Fala-se muita coisa, porque, nas vésperas de uma grande mudança, há sempre boatos e ansiedades. Na verdade, o ideal é esperar. Aprendi na minha vida que o melhor é viver um dia de cada vez.»

Assim, só depois da edição deste ano de Verão Total, a profissional da RTP espera ver introduzidas algumas novidades no programa que conduz.  «Setembro não me angustia! Se gostava de continuar sozinha? Não sei… Agora estou a gostar! Acho que esta foi a decisão mais correta nesta fase. A comparação seria sempre desleal para quem viesse, para mim e para quem vê. Eu e o João fazíamos uma dupla única, há sete anos, e se tivessem colocado alguém comigo, seria uma mudança radical», concluiu.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *