Para além de José Carlos Malato, Cristina Esteves, jornalista da RTP, é outra das entrevistadas da Notícias TV desta sexta-feira. De acordo com a pivô, o futuro da RTP é algo que a preocupa, nomeadamente a alienação de um dos canais do Estado. «Estou preocupada com o futuro, mas não só da RTP. O futuro da RTP está nas mãos do acionista Estado, do poder político e, consequentemente, dos portugueses, mas também dos seus colaboradores, são eles que, em última instância, fazem a RTP», confessou.

O novo sistema de medição de audiências é criticado pela jornalista, apesar de referir que dentro da estação pública as medidas já foram tomadas para corrigir os resultados divulgados pela GFK. «Não é só a RTP que está a sair fragilizada deste processo, mas sim todo o panorama televisivo nacional. A RTP sim, sente-se prejudicada, mas a administração e direção de Informação e programação já tornaram claras a nossa posição, pelo que urge concluir a auditoria em curso e tirar as devidas ilações no sentido da credibilização inequívoca e estabilidade de todo o espetro audiométrico televisivo», explicou à referida publicação.

Apesar desta realidade, Cristina Esteves sente-se satisfeita com a aposta do primeiro canal no seu trabalho. Afinal, ela é hoje o único rosto feminino na apresentação do Telejornal: «O apoio da direção de Informação, nas pessoas de Nuno Santos e Vítor Gonçalves, tem sido extremamente motivador, mas proporcional à exigência. Feitas as contas, só lhes posso estar grata, assim como aos colegas que me têm apoiado e incentivado.»

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *