RTP Televisão

Conheça «Jikulumessu», a nova novela angolana da RTP (com vídeo)

Apesar de continuar em antena com Os Nossos Dias, a estação pública volta a apostar numa produção angolana para a sua grelha de programação.

Após o sucesso alcançado com Windeck, a primeira produção angolana transmitida pelo canal, a RTP1 confirma a intenção de continuar a apostar em novelas vindas de Angola, e por isso mesmo Jikulumessu foi a escolhida para ser emitida brevemente. A notícia é avançada pelo Diário de Notícias.

A trama estreou apenas o mês passado na TPA,  Televisão Pública Angolana (canal existente nas operadoras nacionais), sendo a estação responsável pela sua realização, produzida pela empresa Semba, que também teve a seu cargo Windeck. O projeto é composto por um elenco fixo de 74 atores, e uma equipa de 180 profissionais.

Jikulumessu, que tem como subtítulo Abre O Olho, é falada em kimbundo, uma das línguas oficiais de Angola, e aborda uma história de vingança, amor, ódio, esperança, desespero, lealdade e traição. Conta com uma cidade cenográfica totalmente construída de raíz, nos arredores de Luanda, com um total de 4 mil metros quadrados de área.

A data de estreia na RTP1 ainda não foi revelada.

FOLLOW US

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: