Bruno Sambado, director-geral da produtora Take & Sound que será responsável pela adaptação de Shark Tank em Portugal, atacou o serviço público de televisão por não inovar nos formatos apresentados.

Em entrevista à revista Meios e Publicidade, Sambado criticou a forma de como a RTP está a gerir a sua programação e conteúdos. «A RTP deveria apostar bastante mais na produção nacional. A SIC e a TVI são estações privadas e fazem o que entendem, e bem. Já a RTP não deveria ser um “irmão pobre” dos canais generalistas, adoptando programas semelhantes em horários parecidos com conteúdos idênticos», começa por dizer, apontando algumas das medidas que poderiam ser tomadas para reverter tal tendência. «Diferenciar-se pelos seus conteúdos, pela sua ousadia, pelo ensaio, por estimular o mercado do audiovisual nacional, enfim, fazer serviço público à séria».

A produzir Shark Tank para a SIC,  Chakall Com Uma Pitada De e Chakall na Quinta para a SIC Mulher, Volante para a SIC Notícias e ainda Escolhas do Consumidor para a RTP Informação, a Take & Sound tem já «novidades para o segundo semestre» do próximo ano mas que ainda não podem ser reveladas.

Existente há 2 anos, a produtora planeia ainda investir na ficção nacional, sendo que por agora os formatos originais e inovadores são o principal objectivo.

Anselmo Oliveira

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *