Audiências: Galas do «The Voice Portugal» perdem para a concorrência

Os duelos de domingo à noite nos dias mais quentes são, por norma, pouco competitivos. Esta realidade verificou-se ontem com os três concursos das generalistas a ficaram separados por menos de dois pontos de audiência média. Rising Star: A Próxima Estrela, conduzido por Leonor Poeiras e Pedro Teixeira levou a melhor, o que mesmo assim não foi o suficiente para liderar a tabela dos mais vistos do dia. Em números, o formato da estação de Queluz de Baixo registou 9,9% de rating e 22,6% de share. Seguiu-se O Poder do Amor, o quinto programa com maior audiência neste domingo: 9,1% de rating e uma quota de mercado na ordem dos 19,2%.

Por fim, e mesmo com o início das galas do The Voice Portugal, a equipa do talent show do primeiro canal constituída por Catarina Furtado, Vasco Palmeirim, Pedro Fernandes, Mariana Monteiro e Laura Figueiredo ficou em último lugar neste campeonato. O programa alcançou 8,2% de audiência média e 18,5% de share (ocupou o sexto lugar na tabela dos mais vistos).

Será que no próximo domingo estas posições se irão manter?

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *