RTP Televisão

Atores de «Bem-vindos a Beirais» apreensivos com novo horário da série

Tem sido uma das grandes alavancas da estação pública desde que foi para o ar em maio do ano passado. Ao longo dos vários episódios, os telespetadores foram-se habituando às peripécias desta terra e aos diferentes atores que lhe deram uma nova roupagem. Tudo corria sobre rodas até à estreia de Água de Mar. A nova aposta da RTP trocou as voltas aos portugueses colocando Bem-Vindos a Beirais num horário mais tardio, o que se refletiu automaticamente na curva das audiências.

A Notícias TV desta semana dá uma atenção especial sobre este caso, tendo chegado à conversa com vários dos profissionais envolvidos no projeto. Apesar de achar que a direção de programas tomou uma opção errada, Luís Aleluia afirmou que o verão leva normalmente a uma quebra nas audiências: «Nao me preocupa porque confio nas pessoas que estão à frente da RTP. Estamos numa época específica, o verão. Agora, se não houver uma inversão, duvido que a RTP consiga manter os mesmos números. Vai perder Beirais, perde a RTP e perde o telespetador porque criou uma empatia com este produto e não o vê.»

Hugo Andrade justifica esta opção de ter alterado os horários pelo facto de a série protagonizada por Mariana Monteiro se desenrolar maioritariamente na praia. «Era estranho se Água de Mar fosse emitida mais tarde porque grande parte da série é passada na praia. Portanto, não dava jeito ser às 23h», concluiu o diretor de programas da RTP.

Por fim, de salientar a opinião de Noémia Costa. Mesmo com todos estes percalços, a atriz defende que Beirais continua a ser uma das grandes apostas do primeiro canal na atualidade. «Beirais está longe de morrer. Se não houvesse público, a RTP não fazia outra temporada», terminou.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: