RTP Televisão

11 anos de «Prós e Contras»: Fátima Campos Ferreira de parabéns

Fátima Campos Ferreira

370 emissões e mais de 2000 convidados. Passados 11 anos, estes são alguns dos números do Prós e Contras, formato que tem marcado a programação da estação pública. Para que ele vá para o ar, são necessários entre outro elementos, um equipa direta composta por 5 nomes: Fátima Campos Ferreira, Rui Romano, Gonçalo Silva, José Pina e Filipa Burnay.

Satisfeita com o caminho que o programa tem feito na RTP, a apresentadora faz um balanço positivo deste projeto apesar de, por vezes, o trabalho ser muito. «É muito cansativo e desgastante. Fico obcecada quando o programa está no ar, a minha vida para. E estes problemas levam-se para a cama, acordo com eles, estão em permanência. A minha vida foi absorvida, em grande medida, pelo Prós e Contras», disse à Notícias TV.

Os elogios à postura de Fátima Campos Ferreira são muitos, nomeadamente dos convidados que frequentemente passam pelo programa. Manuel Carvalho da Silva, ex secretário geral da CGTP, é um deles, e afirma o seguinte: «A apresentadora tem muito do mérito deste programa se manter no ar há tanto tempo.»

Por outro lado, a forma como a jornalista traduz aquilo que é discutido em cada a emissão ao telespetador é um aspeto bastante elogiado por quem a segue. «Ela tem a capacidade de traduzir alguma linguagem mais técnica que os convidados que vão ao programa vão debitando, e faz uma ponte entre os especialistas e o público. Isso é muito importante para o sucesso do programa», avançou o pesquisador do Prós e Contras, José Pina.

Ao fim de 11 anos esta aposta da RTP1 tem ganho credibilidade junto dos vários meios que têm importância para o país. Por isso mesmo, tornou-se mais fácil levar determinados convidados ao programa. «Fomos conquistando credibilidade ao longo dos anos. E, obviamente, que o formato não nasceu assim. Lembro-me de que no início era muito mais difícil trazer pessoas ao programa. Hoje é mais fácil porque o Prós e Contras é uma marca muito forte, uma âncora de serviço público de televisão», disse Fátima Campos Ferreira.

A apresentadora e a sua equipa estão de volta já nesta segunda feira à antena da RTP1 para a emissão número 371 do formato.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados