Sábado, 22 de Julho de 2017
Quinto Canal

RTP revela as primeiras novidades do «Eurovision Song Contest 2018»

Nem 24 horas passaram desde a chegada da comitiva nacional a Portugal e a RTP já está a todo o gás a preparar a edição 2018 do Eurovision Song Contest.

Depois do marco histórico alcançado no dia 13 de maio, onde Portugal venceu o Festival da Eurovisão, o evento irá assim realizar-se em terras lusas no próximo ano e por isso mesmo a estação pública já está a todo o gás a preparar essa grande festa, com as primeiras novidades a serem igualmente já reveladas.

Lisboa será a cidade responsável por acolher o festival em 2018, ficando de fora qualquer tipo de concurso para eleger a cidade anfitriã, como acontece normalmente nos restantes países. Embora não tenha sido ainda confirmado prevê-se que o evento decorra no MEO Arena, sendo a sala de espetáculos mais adequada para o efeito, e igualmente a preferida entre os elementos da União Europeia de Radiodifusão, responsável por todo o certame.

         Leia também: Os números da vitória de Salvador Sobral na Eurovisão

Por agora sabe-se também que, apesar de com a vitória deste ano Portugal ter presença assegurada na final do Eurovision Song Contest 2018, a estação pública irá na mesma realizar o Festival da Canção para eleger o representante nacional no concurso, em semelhança ao que aconteceu este ano com a escolha de Salvador Sobral.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.