Domingo, 24 de Setembro de 2017
Quinto Canal

Série «A Criação» inova e é lançada na totalidade no RTP Play

Sendo mais uma das apostas da RTP para esta rentrée televisiva, damos a conhecer de seguida a história da série A Criação.

Provando que as audiências não são o mais importante no que toca à transmissão de séries nacionais, a estação pública irá pela primeira vez apostar no lançamento total de uma série na sua plataforma online RTP Play, ao estilo do que acontece com as séries na Netflix. A “estreia” irá acontecer com A Criação, que será igualmente transmitida em sinal aberto na RTP1.

            Leia também: Análise «The Voice Portugal 2017» | Provas Cegas #1

A série é da autoria de Pedro Bidarra e tem estreia marcada tanto na net como na televisão a 19 de setembro. Composta por 10 episódios, A Criação é uma fábula com pessoas e animais sobre a indústria criativa e as artes comerciais. Os episódios retratam a relação profissional entre um anunciante, o Supermercado e uma agência criativa, a Criação, e desenrolam-se em redor de tarefas criativas, desde a criação de filmes, eventos e fotografia, intitulando-se de ser uma série sobre ideias e idiotas.

Recorde que, contudo, este modelo de a série ser primeiramente transmitida no RTP Play não é novidade para o canal, que atualmente lança todos os episódios semanais à hora de almoço, antes de serem emitidos mais tarde em horário nobre.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.