Geral Televisão

Publicidade rende menos 3 milhões de euros por mês à SIC e TVI

A crise faz-se sentir em todas as áreas da economia portuguesa e os meios de comunicação social não são exceção. Os cortes orçamentais nas diferentes empresas que gerem os principais canais de televisão em Portugal são uma constante, mas surge agora a notícia de que as receitas com publicidade está a cair vertiginosamente. Sabendo que esta é uma das principais fontes de receita para as estações de televisão e, caso as receitas continuem em queda, podem avizinhar-se tempo ainda mais difíceis.

Segundo o jornal diário Correio da Manhã a TVI e SIC estão a perder cerca de 3 milhões de euros por mês em encargos publicitários, e sabe-se mesmo que, nos primeiros seis meses deste ano as duas estações perderam 18 milhões e meio de euros em comparação a igual período do ano passado. No caso da estação de Queluz de Baixo, as perdas, nos primeiros meses do ano, rondam os 13 milhões o que reflete uma descida de 21% relativamente ao período homologo de 2011 (perda de 2 milhões por mês). Já em Carnaxide a diminuição ronda os 5,2 milhões de euros, menos 10% (perda de 1 milhão por cada mês). É importante realçar que o valores apresentados já têm incluídas as receitas publicitárias dos canais temáticos como é o caso da SIC Notícias ou TVI 24.

Se as quebras se manterem, é provável que as visadas optem por novas medidas e cortes orçamentais para compensar as perdas anunciadas e, nesse caso, avizinham-se anos ainda mais negros para a comunicação em Portugal.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados