Geral Televisão

Presidente da Anacom: «Não há interesse» em novos canais

TDT Anacom

A presidente da Anacom, Fátima Barros, deixou claro, na comissão parlamentar para a ética, a cidadania e a comunicação, que há espaço para novos canais na Televisão Digital Terrestre (TDT) e que «dentro do que está licenciado há espaço para sete canais». No entanto, explica que «o número de canais depende do mercado e dos investidores», pelo que sem eles não se poderá aumentar a oferta atual.

Também o vice-presidente da Anacom, José Perdigoto, explicou que «há espectro disponível neste momento para um canal HD (alta definição) ou mais três canais SD (definição standard), iguais aos da RTP, da SIC e da TVI».

Estes responsáveis adiantaram ainda que chegaram a haver conversas com vários operadores, mas que estes nunca chegaram a pedir o espectro, pelo que «não há interesse» na abertura de um novo canal. Fátima Barros avançou ainda que «os nossos operadores de televisão têm dificuldades em termos de receitas. Vão investir em canais da parte da televisão paga porque lhes dá mais receitas. O modelo em sinal aberto é extremamente difícil».

Com isto, a criação de um novo canal fica posta de lado, depois de se ter falado nele aquando da mudança para a TDT.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: