Cabo Televisão

«Portugal Desconhecido» em estreia no Canal História

Portugal Desconhecido é um documentário que mostra histórias nunca antes reveladas, pela voz de 24 convidados embaixadores. e que estreia este sábado.

O que têm em comum a tempura japonesa e o chá inglês? O ukelele havaiano e o calçadão de Ipanema? A que se dedicavam as marcas Edfor ou Sado? Onde se produz o vinho dos mortos e onde foi construído um hotel radioativo? A resposta a cada uma destas perguntas tem marcas de Portugal e serão todas dadas no documentário Portugal Desconhecido, que estreia este sábado, 10 de junho, às 222 horas, no Canal História.

           Leia também: 10 de junho: Conheça a emissão especial da RTP para este feriado

Este documentário especial é de produção própria do canal, com a duração de 90 minutos e é composto por 24 histórias curiosas nunca antes reveladas, anunciando acontecimentos que definiram a nação, tal a conhecemos, com lugares surpreendentes da geografia portuguesa e pessoas não tão conhecidas da História de Portugal onde, em alguns casos, conquistaram o mundo. Da gastronomia à música, passando pela cultura, este é sem dúvida um documentário a não perder.

Artigos Relacionados