Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018
Quinto Canal

«Once Upon a Time» está oficialmente cancelada

Once Upon a Time

Once Upon a Time, a série da ABC que dava nova roupagem e histórias aos personagens dos contos de fadas vai terminar na sétima temporada.

Tendo sido um dos grandes sucessos do canal, Once Upon a Time foi perdendo terreno para outras séries no decorrer dos seus sete anos de emissão. Após uma reformulação profunda com a saída de vários personagens principais e não agradando aos fãs com as suas novas histórias, a ABC decidiu não prolongar a série.

Os criadores de Once Upon a Time, Adam Horowitz e Eddy Kitsis, já se pronunciaram quanto à decisão do canal.

Há sete anos, criamos um programa sobre a esperança, onde, mesmo nos momentos mais sombrios, um final feliz sempre seria possível. Mas nunca imaginámos o final feliz que estava guardado para todos nós – anos e anos de aventura, romance, magia e esperança. Estamos tão agradecidos aos nossos brilhantes colaboradores – o elenco, a equipe e os argumentistas –, bem como os nossos parceiros no estúdio e na estação que tornaram esta jornada possível. Mas acima de tudo, queremos agradecer aos fãs. A sua feroz lealdade e devoção foi a verdadeira magia por trás de Once Upon a Time. Esperamos que eles se juntem a nós durante estas últimas horas enquanto viajamos para a Floresta Encantada para a última aventura.


Leia também: Netflix: George Clooney é o próximo convidado do programa de David Letterman

Channing Dungey, presidente da ABC, também fez um comunicado sobre o final da série.

Quando ouvimos a proposta para Once Upon a Time, sabíamos que era algo incrivelmente especial. Durante sete anos, repaginamos alguns dos contos de fadas mais queridos da Disney, criando um programa de inegável sucesso em todo o mundo. Dizer adeus será amargo, mas Once Upon a Time será sempre parte do legado do ABC.

O último episódio irá para o ar maio, estando a segunda metade da temporada de regresso já a partir de 2 de março.

De relembrar que com a mudança de dia de exibição para sexta-feira,  Once Upon a Time perdeu 37% do seu público, o que acabou por ditar tal decisão.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.