Televisão

Novos programas da SIC e TVI alvos de queixa na ERC

Com as estreias a acontecerem debaixo de fogo, tanto o programa da SIC e da TVI foram alvos de queixas na Entidade Reguladora Para a Comunicação Social.

Criticados de igual forma, pelo facto de serem considerados machistas e humilhantes para as mulheres, tanto a estreia de Quem Quer Namorar com o Agricultor da SIC, como o Quem Quer Casar Com o Meu Filho da TVI, foram alvos de diversas queixas dos telespetadores junto da ERC, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, no decorrer desta segunda-feira, tal como a própria confirmou à imprensa.


Leia também: Audiências | “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” arrasa na estreia

Nas redes sociais e não só foram diversas as pessoas que criticaram duramente os programas, alegando que os mesmos são recheados de preconceito contra as mulheres pelos protagonistas dos formatos. A plataforma Capazes é uma das vozes deste protesto, pedindo mesmo o boicote do público às suas visualizações. Contudo, e apesar das críticas, pelo menos a estreia de Quem Quer Namorar com o Agricultor? não se ressentiu, e conquistou a maior estreia da SIC nas noites de domingo dos últimos anos, a par de ser a maior estreia de 2019 até ao momento.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados