Quarta-feira, 26 de Abril de 2017
Quinto Canal

Novela «Novo Mundo» estreia hoje nas tardes da SIC

Substituindo em grelha Sassaricando – Haja Coração, Novo Mundo é a nova novela da SIC no horário das 19 horas.

O facto de Novo Mundo ter vários atores portugueses e uma história que se cruza também com a de Portugalterá pesado na decisão do canal que, voltará a ter uma novela de época no horário após vários anos. Ricardo Pereira, Joana Solnado, Paulo Rocha e Maria João Bastos são os atores portugueses presentes na novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão, cuja estreia aconteceu em março no Brasil, e que chega esta tarde, dia 17 de abril, à SIC.

           Leia também: Globo: Genérico de «Novo Mundo» é da autoria da portuguesa Carminho

Passada no século XIX, Novo Mundo narra a história de amor entre Anna Millman, professora de português, e Joaquim Martinho, ator, que se conhecem a bordo do navio que trás a Princesa Leopoldina de Portugal para o Brasil. Contudo o amor dos dois terá barreiras uma vez que Thomas Johnson, um oficial inglês, quer Anna para si, e Elvira, uma atriz decadente, forjou um casamento com Joaquim. Do lado dos atores portugueses, Maria João Bastos e Ricardo Pereira serão um casal de botânicos que também seguem a bordo do navio para o Brasil. Já Joana Solnado vive Dulcina, mulher do general Avilez, interpretado por Paulo Rocha.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.