Cabo Televisão

Nova temporada de «Marte» chega ao National Geographic

Focada em mostrar sequências de ficção e documentário de modo a prever como será a vida no Planeta Vermelho, Marte está de regresso ao National Geographic.

Marte está de regresso ao National Geographic para uma segunda temporada, transmitida a partir do dia 11 de novembro, todos os domingos, às 22h30. A história da missão para colonizar o Planeta Vermelho regressa agora, contada através da perspetiva da tripulação de uma missão fictícia que decorre em 2033. Esta série, considerada pelos críticos como impressionante, inspiradora, cientificamente credível e honesta, regressa com seis episódios e com o formato híbrido da temporada anterior: alternando entre sequências de ficção e documentário, de modo a prever como será a vida no Planeta Vermelho, tendo por base os acontecimentos atuais na Terra.


Leia também: RTP2 estreia esta noite a sua nova série «Crise»

Mars1Nove anos depois da aterragem em Marte, os seis astronautas originais tornaram Olympus Town numa verdadeira colónia. Mas agora o IMSF – uma agência financiada pelo estado – não pode continuar a financiar a expedição a Marte e, por isso, as portas estão abertas para o setor privado. O futuro da missão será para sempre alterado quando mineiros de Lukrum – uma corporação com fins lucrativos – chegam a Marte e tornam-se agora novos vizinhos dos astronautas. Do lado da ficção, a série aborda temas aparentemente quotidianos – gravidez, ruturas de relações, novos romances, epidemias, colapsos, quedas de energia, lesões, exercícios, refeições e questões sociais.

Mas quando estas ocorrências acontecem aproximadamente a 54,7 milhões de quilómetros isolados da Terra – onde não há fuga possível – elas são tudo menos comuns e ganham contornos distintos. Do lado do documentário, cenas do presente traçam paralelos com os acontecimentos do futuro em Marte, tendo em conta alguns dos terríveis problemas enfrentados pela última fronteira da Terra – o Ártico. Isto ao mesmo tempo que nos tornamos uma espécie interplanetária há um conjunto de circunstâncias que atualmente comprometem a vida na Terra e que poderá atormentar-nos no futuro: o degelo, o aumento do nível do mar e epidemias de saúde indígenas que emergem quando o gelo derrete, são algumas das tragédias previstas.

FOLLOW US

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: