Séries Televisão

Nova série da ABC, «Men In Shorts» explora a homossexualidade em campo

O canal norte-americano ABC já definiu qual será o tema de uma das suas próximas séries: futebol. A jogar atualmente no Los Angeles Galaxy, Robbie Rogers servirá de inspiração à série.

Depois da aquisição dos direitos de produzir uma versão da série britânica Footballer’s Wives, a estação cancelou o projeto por receio dos conflitos que poderia ter com a Liga Nacional de Futebol, contudo, passados mais de seis anos a ABC voltou a pensar num formato que abordasse o mundo do futebol. Assim, segundo avança o Deadline, o canal vai produzir uma série baseada na história do jogar norte-americano Robbie Rogers, o primeiro a se assumir publicamente homossexual.

Intitulada Men In Shorts o novo projeto será uma comédia, escrita por Claudia Lonow, de Accidentally on Purpose, e Jordon Nardino, que esteve na equipa de Desperate Housewives. Nela será abordada a relação de um jogador de futebol com a sua família e colegas de equipa após revelar que é gay.

Também ispirada em Coming Out to Play, livro de Rogers que será lançado no próximo ano, a série promete ser polémica e pôr a nu a verdade vivida em muitos clubes de futebol. Apesar de já estar a ser trabalhada, ainda não há previsão de estreia da mesma.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: