Sábado, 21 de Abril de 2018
Quinto Canal

Inspirando-se na Globo, nova novela da SIC vai passar-se na Cova da Moura

Cova da Moura

A pensar numa novela que mostre o país real, a SIC definiu Lisboa como pano de fundo da sua nova produção, sendo o bairro da Cova da Moura destaque na novela.

Segundo declarações de Gabriela Sobral, diretora de programas da SIC, a substituta de Paixão vai contar com «uma boa parte da ação passada na Cova da Moura». O objetivo é desmistificar o lado negativo que a Cova da Moura tem, ao mostrar «a vida num bairro considerado problemático, mas que faz parte da nossa sociedade e que é muito interessante», revelou a responsável.


Leia também: SIC quer atores da TVI na sua próxima novela

Com o intuito de apresentar algo novo ao telespectador, a SIC tem nas novelas da Globo a sua grande inspiração. «Queremos mostrar a vida no bairro, como os brasileiros mostram as favelas, em todas as dimensões, não só no que tem de mau. O que se passa, como é a dinâmica, teremos até uma escola», acrescentou Gabriela Sobral.

De relembrar que Avenida BrasilA GuerreiraA Força do Querer ou Duas Caras mostraram a realidade brasileira das favelas e foram enormes sucessos da Globo.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});