Cabo Televisão

NBC oficializa compra de parte do canal informativo Euronews

Com a compra de 25% do seu capital, o canal NBC passa a ser também responsável pelo Euronews, com uma compra que envolve a mudança de nome.

Embora a mudança de nome ainda não esteja confirmada, passando a chamar-se Euronews NBC, já é oficial que o canal NBC comprou 25% do capital do canal de informação Euronews, passando a ser o segundo maior acionista da Euronews, atrás do seu dono Naguib Sawiris, que detém 53% das ações de mercado. Sobre os valores envolvidos no negócio, sabe-se que a NBC dispendeu com a compra cerca de 30 milhões de dólares, além de que com esta compra também foi revelado que Noah Oppenheim passaria a ser o novo Presidente da NBC News International.

        Leia também: BBC grava em estúdio de «A Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Tua»

Com esta compra prevê-se que a estação de televisão norte-americana possa reforçar a sua capacidade na recolha de informação e assim aumentar a sua audiência, chegando a quase 300 milhões de residências espalhadas por 13 países da Europa, Àfrica e Médio Oriente, podendo concorrer diretamente com a CNN, que é a atual líder de audiências nestes continentes.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados