«Mayday: Desastres Aéreos» está de regresso ao National Geographic

A série que examina os acidentes aéreos e revela a verdade por trás destas tragédias está de regresso ao National Geographic em setembro.

Mayday: Desastres Aéreos tem regresso marcado para dia 06 de setembro no National Geographic, com a segunda parte da 17ª temporada a ser transmitida todas as quintas-feiras, às 22h10. Esta série revela a crua verdade de cada acidente aéreo, tentando descobrir as suas causas e com isso contribuir para o reforço da segurança aérea. Ao longo dos vários episódios, serão examinadas as causas das tragédias aéreas e revisitadas as histórias de alguns dos muitos passageiros envolvidos nestes desastres. Investigam-se acidentes aéreos, sequestros, sabotagens, entre outras adversidades que fazem destes acontecimentos um problema para a segurança aérea.


Leia também: «Forjado no Fogo: Faca ou Morte» é a nova série do canal História

Para melhor explorar estas histórias, os episódios recriam a sequência de eventos que levaram à tragédia com ajuda de tecnologia de ponta que produz imagens computorizadas. A série conta ainda com entrevistas a profissionais de aviação, ex-pilotos e investigadores ligados que ajudam a explicar como é que estes casos são investigados e podem ser evitados. As vítimas e os seus familiares dão também o seu ponto de vista e as pessoas que testemunharam os acidentes dão o seu contributo para a recriação dos eventos. Todas as cenas que se passam no cockpit e nos centros de controlo de tráfego aéreo são recriadas com base nos roteiros reais obtidos a partir do gravador de voz do cockpit do avião e outras gravações que tenham sido feitas no momento.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *